Adolescente sempre adolescente

Quero ser menina, encontro-me mulher... Quero ser mulher, vejo-me menina...

Curta Minha página no facebook: Pensamento nosso de todos os dia

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Gravidez na adolescência

I. PONTO DE VISTA DO BEBÊ:
DESCUIDO
 Sou fruto de um descuido 
Ato feito impensado 
Mas que a partir de agora 
Terá que ser 
Tratado com cuidado 
Gostaria de ter 
Sido planejado 
Mas por descuido 
Vim sem ser convidado 
Não sei se vou ter nome 
Ou se vou ser abortado 
Mas no fundo eu gostaria 
De ser tratado com carinho 
Amor e cuidado 
                    
  
            UMA CRIANÇA AQUI DENTRO CHORA
Estou aqui dentro 
No ventre de minha mãe 
Laços fortes nos unem 
Sinto o amor que ela me transmite 
Mas também sinto 
Que por minha mãe 
Não ter me planejado 
Eu não seja algo que a deixe tão feliz 
Mamãe terá que parar 
Com suas festas 
E ter que me cuidar 
Serei um peso que para sempre 
Ela irá levar 
Talvez não seja tudo isso 
Pois com o tempo 
Ela vai acostumar 
E quem sabe ela deva me amar 
Pois ser mãe 
É algo que mesmo que ela não 
Queira, para sempre será 
                                                                          
II. PONTO DE VISTA DO ADOLESCENTE QUE ENGRAVIDA A MENINA

 A CAMISINHA
Eu sempre transava 
Sem camisinha 
Transei com tantas gurias, 
Mas a que eu engravidei 
Era a minha vizinha. 

No dia em que ele nasceu 
Eu assumi, 
Mas eu tinha feito 
Tantas coisas erradas 
Que me dava vontade 
De sumir. 

Na hora que tu tá 
Fazendo amor 
Tu só pensa no prazer 
E não pensa em usar 
Camisinha e nem 
No filho que 
Pode  trazer... 
                                                          

 DEPOIMENTO DE UM ADOLESCENTE
Eu te enganei 
Te abusei 
Te engravidei 
Não te dei valor 
Te esnobei 
Te magoei 
Agora sou eu que quero o teu amor. 

Agora eu estou solitário
 
Vivendo o vacilo que eu dei 
Hoje eu sou um otário 
Pensando na mancada que eu dei. 

Não quero mais sair
 
Perdi minha vida inteira 
Por abusar de ti 
Não quero mais fazer esta besteira.           
                                                                          

III. PONTO DE VISTA DA ADOLESCENTE GRÁVIDA
     TUDO MUDOU
O que aconteceu? 
Da noite para o dia, 
O meu mundo mudou 
Meu futuro acabou, 
Minha barriga cresceu, 
E a infância desapareceu. 
  
A mãe... 
Agora sou eu 
E o pai... 
Desapareceu! 

-    Meu filho... 
Vou te dar amor 
Vou te dar de mamar. 
-    Você
Vai me dar alegria
 
-      E eu
Para sempre vou te amar!
 
                                                            


      DEPOIMENTO DE UMA ADOLESCENTE GRÁVIDA
Eu era apenas uma jovem 
Eu fiquei grávida de alguém 
Que eu amava, mas essa pessoa 
Sempre me abandonava 
Um certo dia 
Abria janela e vi o imenso 
Mundo lá fora 
Eu me desesperei 
Mas tive que ir trabalhar 
Já não agüentava mais caminhar 
A procura de um emprego 
Pra me sustentar 
Eu tava com medo de não agüentar 
Pensei em fazer um aborto 
Mas não era a solução 
Pensei em ser prostituta 
Mas não tive coragem 
De viver na malandragem 
Não importa
Se vai
 ser rico ou não 
O importante 
É dar amor e atenção. 
                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário