Adolescente sempre adolescente

Quero ser menina, encontro-me mulher... Quero ser mulher, vejo-me menina...

Curta Minha página no facebook: Pensamento nosso de todos os dia

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tudo sobre: O jovem e o sexo na adolescência

Venho aqui dizer algumas coisas sobre o sexo na adolescência. Por que estaria a fim de falar sobre isso? Porque pelo que vejo hoje em dia a coisa tá ficando preta, experiência própria galera. Áh, vai lendo que você vai entender.



Quando a sexualidade começa?


Pode nem parecer mas você começa desde Bebê!




Desde bebês, sentimos prazer em tocar o próprio corpo e descobrir as diferentes sensações que ele nos proporciona. Fingir que as crianças não passam por esse processo é negar a realidade. O sexo é parte da vida das pessoas e é por essa razão que a escola e a família devem ajudar a construir nos pequenos uma visão sem mitos nem preconceitos. "Esse é um tema que envolve sentimentos e desejos e, portanto, não pode ser abordado só com explicações sobre o funcionamento do aparelho reprodutor e palestras médicas. A orientação sexual deve ser feita com afeto".
Quando a criança chega à adolescência, os pais cobram muito a sua postura, o seu comportamento, mas se esquecem de que não falaram sobre as transformações que estão acontecendo com seu corpo. A falta de informação aos adolescentes faz com que eles criem expectativas e queiram fazer descobertas com pessoas desinformadas.
Os pais ficam inibidos e constrangidos em falar sobre sexo com os filhos. Se a família não se sente a vontade para falar sobre sexo, é mais do que natural que procure ajuda com um profissional na escola ou mesmo em um consultório. O importante é deixar claro para a adolescente as transformações que estão ocorrendo com o seu corpo e como ela deve se cuidar para não engravidar na hora errada. As doenças sexualmente transmitidas e as formas de contágios também são assuntos que devem ser abordados  com frequência para não deixar nossa juventude desinformada.

Sexo tem idade ?


Esse é um assunto bem mais sério. Fazer amor é uma coisa impensável para uma pessoa que não chegou em sua adolescência. Por isso essa palavra é tão citada aqui. Não existe um limite máximo para fazer sexo com uma pessoa. Mas o limite mínimo depende de cada um.
Sexo não tem idade, mas acho que para fazer sexo na adolescência, acho que tem ter muita responsabilidade, fazer sexo não é errado, mas se você estiver preparada, se é isso que você quer, sexo não se faz com qualquer pessoa, sexo é uma coisa que se faz com carinho, se faz com amor, com a pessoa que a gente ama...

Será que estou preparado ?





Sempre há aqueles que são metidos falando que já pegou essa e aquela, quando muitos desses nem se quer sabem o que é um orgasmo.  Sexo, assim como o beijo, é um ato de oportunidade e coragem. Já percebeu que cada vez mais os brasileiros estão tirando sua virgindade mais cedo? Isso acontece principalmente no Brasil (como em regiões da África e Ásia) porque somos ainda uma civilização muito, como dizer, mão aberta com os filhos. Análise: em lugares como os EUA as crianças vão cedo pra escola, a maioria fica em horário integral, almoça e janta na escola, faz trabalhos o dia inteiro, a maioria tenta arranjar um estágio ou emprego cedo e vivem uma prisão dentro de casa. O Brasileiro, 6 horas por dia de escola (sendo que temos, mesmo que professores reclamem, a liberdade de estar com um MP3 ligado), vai pra casa, dorme um cado e depois fica livre! Estudar nem é preciso, dá pra passar fácil em certas escolas. Então… um adolescente livre, com desejos, o que você acha que ele vai fazer de noite? Hun… começa por aí. Para partir pra esse lado, você precisa, antes de mais nada, gostar muito de uma pessoa. Perder ou tirar a virgindade só pra falar que tirou ou perdeu, não rola. Sério. 

Como me previno?


Apesar de repetido bilhões de vezes na imprensa a pela chata da sua mãe, vale aqui recordar. Você sabe para que serve camisinha ? Vê se você respondeu o seguinte: para prevenir doenças sexualmente transmissíveis (DST), além de prevenir um futuro gasto com um bebê. Mas é isso mesmo. O brasileiro não é burro. A maioria dos adolescentes sabe exatamente isso tudo. Sempre ande com uma na carteira ou bolso. E se na hora, por ventura, não tiver, dá uma pausa para ir na farmácia comprar. Pessoas de qualquer idade podem comprar. Caso ocorra alguma coisa, como rompimento (é, rasgar) da camisinha, ou qualquer coisa assim, não tenha vergonha de procurar um médico. Claro, primeiro fale com sua mãe ou pai ou alguém que possa conhecer um médico. Com isso não se brinca. Mas é bem difícil acontecer algo fora do normal.

Tenho medo. Não sei se ele vai querer ou me zuar.



Isso é bem comum. Como no primeiro beijo, essas dúvidas sempre aparecem. Se você tem medo, é porque não tem confiança em si mesmo. Faça como no primeiro beijo. Normalmente, é o homem que interage inicialmente com a mulher. Nessa etapa, você precisa tirar a vergonha do seu vocabulário. Mas disso eu falo depois. Você tem que estar bastante íntimo com o seu par. Não adianta querer sair fazendo com todas as(os) meninas(os) que você ficou. Isso é mais especial. Você deve amar a pessoa, literalmente. Tem que ter um relacionamento bonito e duradouro. Você sabia que o "ficar" é uma relação sexual? Sim sim, claro, nada obsceno, mas é uma forma de excitação.
Você sabia? Uma pesquisa com 10 mil adolescentes revela que dois de cada três brasileiros tem sua primeira relação sexual até os 16 anos.

Então tá, como chego nela(e)?


Essa é uma pergunta que sua resposta varia muito. Vou dizer um pouco por alto, porque é bastante relativo e depende muito da pessoa. Se você for homem, então tem que tentar fazer gol e partir para o abraço. É assim… faça bastante carinho nela.. sempre dê amor para ela. Dê o seu devido valor. Abrace, beije, faça tudo por ela. Aí vem de vocês, quando você sentir que tá na hora, quando der aquela vontade ou quando você ver que ela ta dando mole de mais, aí vai evoluindo o assunto. Você pode ser assanhado ou não. Se você é um daqueles que não tem vergonha de nada (duvido, se fosse assim você não estaria lendo essa matéria) não sentirá dificuldades.. Quando a beijar, encosta seu corpo mais colado com ela. Comece a dar beijos mais quentes, mais fortes. A partir daí, quando tiver oportunidade, pergunta a ela se tem alguma casa vazia para os dois viajarem, ou pergunta quando a mãe, família etc. vai estar fora da casa dela, e marca com ela. Ou então pergunte para ela se ela quer ir pra sua casa um dia desses. Agora se você for moça, é diferente. O melhor a fazer e tentar mostrar que está afim. Beijar ele mais forte, mais apaixonada, mais quente. Perguntar de vez em quando quando que ele vai estar sozinho em casa. Avisar quando sua família não está em casa e chamá-lo para lá. Aí ele te convida pra ir na casa dele ou se autoconvida a ir na sua e pimba! Partimos para outro tópico. Casas de amigos também está incluído no pacote.

Na hora H, o que fazer?

Primeira coisa: tenha camisinha em mãos. Principalmente os homens. Depois, tá, vamos dizer que vocês dois estão na casa de um primo. Sozinhos se possível. Para o homem: senta na cama (ou sofá, ou rede.. bah, o que tiver do lado, ou então chama ela para o quarto) e comece a beijá-la. Troque carícias enquanto a beija. Induza ela a deitar na cama, e continue beijando. Não precisa dizer nada. Aí a cabeça vai ferver, os dois vão trocar suores. Aí vai tirando carinhosamente sua roupa de cima. Desabotoando se tiver botão, ou, se for blusa né, botando a mão na margem da blusa tirando devagar. Aí ela deve fazer o mesmo com você. Se for tímido não precisa ficar totalmente despido. Tira apenas a blusa. Coloque a mão lá em baixo nela, tire a calcinha  e comece o que é bom, sem exagero na rapidez, carinhosamente, e devagar caso ela seja virgem. Para a mulher: Faça como eu disse, sente na beira da cama, chame ele para o seu ladinho, comece a beijá-lo. Tente induzi-lo a deitar enquanto beija e do resto está escrito aí em cima.

Tenho medo de não dar certo por alguns motivos.


 Uhum. Todo o homem tem algum medo. Em mulher é mais difícil. Hah, seja lá qual o motivo for (pode ter certeza.. QUALQUER motivo..) você não deve se envergonhar. Basta tentar. Tente, se ela ou ele te ama de verdade, é o amor que vai dar cor na hora. Entende, se vocês tiverem um grande amor, pouco importa tais problemas… Mas não vamos fugir da realidade. Tamanho é documento. Se ela te ama, não vai acontecer isso que eu vou dizer, mas pode ser que ela não curta muito e a relação esfrie. Esfria mas não acaba. Os dois ainda vão ficar muito por aí. Caso isso ocorra leve em frente e seja maduro. Qualquer medo você pode comentar aqui que te ajudo!

E depois?

A mesma pergunta de sempre. Vou falar isso direto pro homem, mas mulher é bom ficar ligada. Quando você chegar naquela hora, quando o "leite derramar", para tudo lá embaixo. Dê uns beijinhos nela, carinho, conversa e quando se sentir a vontade  saia um pouco discreto para o banheiro. Tomar banho se melhor. Joga a camisinha no lixo e bote sua roupa. Se vocês já estiverem bem íntimos, em vez disso, seria uma ótima ideia chamar ela pra tomar banho com você. Depois vão sair um cadinho ou ver filme ou dormir agarradinhos! =D


Caso ainda tenha duvidas ou perguntas posta aqui que eu te ajudo, se eu não souber vou pesquisar e te ajudar do mesmo jeito!

2 comentários:

  1. Vale lembrar aqui que quando fazemos opção por iniciar uma vida sexual, mesmo usando preservativos ou pílulas a gravidez pode ocorrer. Cabe pensar então: estou pronta para ter um bebê saudável? e um bebê especial? Não adianta pensar só no lado bom...imprevistos acontecem...Infelizmente muitas pessoas optam por abortar e para repararem um erro cometem outro ainda maior:( LIBERDADE NÃO É FAZER O QUE SE QUER.
    "SOU MUITO GRANDE E MUITO SUPERIOR É DESTINO PARA O QUAL NASCI PARA QUE EU POSSA PERMANECER ESCRAVO DO MEU CORPO" (Sêneca)

    ResponderExcluir
  2. Verdade :D Você que me ensinou a usar um blog mesmo não sendo mais minha professoraa esse ano continua me dando aulas e mais aulas...

    A melhor professora que eu já tive nessa escola!

    ResponderExcluir